sexta-feira, outubro 27, 2006

Houve luz na artéria principal


Foi perante um Coliseu cheio e entusiasta que os GNR se apresentaram para comemorar os 25 anos de carreira, na noite da última quarta-feira. E só podia ser assim. Num concerto baseado no album ´Revistados 25-06´ e também no último ´ContinuAcção´, a banda liderada por Rui Reininho, mostrou que continua bem viva. Passaram no palco alguns dos seus melhores temas, como Morte ao sol (1989), Dunas (1985), Sangue oculto (1992), Sub-16 (1992), + Vale nunca (1994), Popless (2000), Sexta-feira (um criado seu) (2002), entre outros, e alguns deles contaram com a colaboração preciosa de três convidados especiais. A guitarra eléctrica de The Legendary Tiger Man abriu o espectáculo com Portugal na CEE, o rap de NBC disse presente em Bemvindo ao passado e a voz forte e marcante de Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, elevou a sala com Asas (eléctricas). Valeu a pena “ser um GNR”, numa noite em que a mais importante sala de espectáculos da cidade do Porto foi a "artéria principal", com muita pronúncia do norte. E depois de Ana Lee, na voz de Rui Reininho, nos ter acenado e dito “xau”, tudo o que se pede é que haja...continuAcção.

(E como é tão boa a sensação de, bem junto ao palco, olhar em redor e poder observar a abundância, a mistura de cores, de um Coliseu rendido, repleto e ao rubro...)

5 comentários:

the girl in the other room disse...

eu acho que ele é genial e que ninguém repara nisso :D *

joana disse...

o concerto foi sem duvida fantastico! voltava a repetir!
tambem concordo, ele e' genial e eu tambem ja' reparei! =D

José Eduardo disse...

Joana, obrigado pelas fotos! (Para a próxima não me esqueço da máquina...) ;)

elsia =) disse...

Enigmáticos e com o timbre peculiar de Rui Reininho, deixaram para a história grandes temas como "Dunas" e "Pronúncia do Norte" e por isso merecem um aplauso de pé pelos anos q atravessaram e por terem levado a nossa música, na língua de Camões, além fronteiras.

Parabéns, GNR =)

**

Anónimo disse...

De longe a melhor banda de sempre deste país... eu nao axo que eles sejam geniais, eu sei que eles sao geniais... "é tão grande, macroonda!!"