quinta-feira, janeiro 01, 2009

Plano B: RendezVous

Fotografia de MJFSANTOS


Foi mesmo na Rua Cândido dos Reis que iniciei o novo ano da melhor maneira. Não, não foi no Plano B. Mas o plano até foi o B e não o A, uma vez que este passava pela Rua Passos Manuel. Tal como aconteceu no ano passado. Desta feita, a decisão foi mais uma vez acertada. O número 79 da Cândido dos Reis (re)abriu ontem pela primeira vez, levava o ano já uma hora de existência. (Re)abriu, porque o edifício data do início do século XX e as suas características de Arte Nova estão classificadas como Património Mundial da Humanidade. (Re)abriu, para agora ser mais um espaço de diversão nocturna da cidade do Porto. E pela primeira amostra o RendezVous promete dar que falar. Bar/discoteca, que segundo dizem é uma espécie de Tendinha 2. (Para quem não sabe, a Tendinha dos Clérigos fica ali muito perto, na Rua Conde de Vizela.) Precisamente ontem, no jornal Público conheci o RendezVous: "é um bar rock/pop alternativo, em que a selecção musical não vai ter barreiras temporais, podendo ir dos anos 70 até aos dias de hoje." E assim foi. Alguns nomes que por lá passaram. TV on the Radio, The Cure, Elvis Presley, Hot Chip, MGMT, Amy Winehouse, António Variações, Pontos Negros, UHF, Vampire Weekend, The Presets, The Smiths,...
Perante uma selecção destas (e só estou a referir alguns), arrisco desde já a dizer que qualquer dia o RendezVous não terá espaço suficiente para tamanha qualidade. Que 2009 traga segundos planos tão bons como este.

4 comentários:

Anónimo disse...

E que grande noite.Iremos lá muitas vezes. Um abraço.

Paulo Azevedo

Luís Santos disse...

Parece-me muito bem ;) Mais um local que ainda tenho que ir, eu que ando só agora a descobrir a noite do Porto :P

A minha foi no Pitch, esteve muito fixe também =)

Anónimo disse...

deve ser o pior local d todos

O Puto disse...

É bom haver mais espaços que pontuem pela boa variedade musical. Por coincidência, estarei por lá a passar música no próximo dia 27 com o meu amigo M.C.. Já agora, o RendezVous já tem site aqui. :)
Existe um outro local, também aberto há pouco tempo, nos mesmos moldes musicais: o Wait, ao lado do Teatro Carlos Alberto, um pouco mais abaixo do Pherrugem e do Pipa Velha. É uma questão de o visitares também e formares a tua opinião.
Para além de tudo isto, há o O Meu Mercedes, sempre recomendável. Abraço.