quarta-feira, julho 30, 2008
segunda-feira, julho 28, 2008
Frente & Verso
Frente & Verso é uma exposição de André Carrilho, ilustrador, cartoonista e caricaturista, em cuja carreira vem acumulando prémios nacionais e internacionais (incluindo o prestigiado "Society of News Design"). A exposição está patente ao público na Galeria do Jornal de Notícias, no Porto, e apresenta uma selecção de 37 trabalhos, que abordam vários estilos, temas e personagens. Pode ser vista até ao próximo dia 17 de Agosto e a entrada é livre. O Portus Cale recomenda.
quinta-feira, julho 24, 2008
Convenientemente cool...
Fotografia de Cristina Pinto Pinto (Blitz)
Os vídeos do blogue Segundos, Minutos, Horas, Dias, Semanas, Meses, Anos falam por mim.
I´d Rather Dance With You. A Sala Suggia já rendida.
Corcovado de Tom Jobim, na voz e na guitarra de Eirik, acompanhado pelo trompete invisível de Erlend. Arrepio.
E durante muitos segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos, eu vou recordar este concerto dos Kings Of Convenience na Casa da Música.
That´s All Folks
quarta-feira, julho 23, 2008
segunda-feira, julho 21, 2008
Erlend Øye & Eirik Glambek Bøe
Esta Terça, pelas 22h00, na Casa da Música. E aqui também.
sábado, julho 19, 2008
shine like gold in the air of summer
In the summer all the lights would shine, there'd be music playin' people laughin' all the time... Palavras de Bruce Springsteen. Que agora são também pronunciadas por Matt Berninger. Estas palavras são perfeitas para descrever a noite de ontem. 18 de Julho. Guimarães a ferver. A manta verde do Centro Cultural Vila Flor emprestava alguma frescura, mas não chegava. As bebidas frescas também não. Lá ao fundo, o castelo e todo um burgo que é berço da nação. O cenário ideal deixava, por momentos, o calor esquecido. Mas a temperatura ia aumentar ainda mais. Shine like gold in the air of summer. A frase é de uma música que faz parte do último álbum dos Kings Of Convenience, banda que vai passar por aqui nos próximos dias. Frase que também acenta que nem uma luva nos registos da noite de ontem. Os The National brilharam no palco com o melhor dos alinhamentos. O público acompanhou e se fosse preciso acompanhava até ao nascer do dia. Todos rimos e sorrimos em conjunto. Fomos assim no regresso a casa. E eles, muito provavelmente, assim vão continuar em Benicassim. Vénia a estes rapazes.
quinta-feira, julho 17, 2008
Porto de Escuta #1: Guimarães
terça-feira, julho 15, 2008
Bonnie "King" Billy
[ Enquanto o YouTube teima em não aceitar o meu vídeo, podem ver, aqui, no bilhetes para a imortalidade a magnífica interpretação da não menos magnífica "I See A Darkness". ]
segunda-feira, julho 14, 2008
Pausa ao Domingo
Domingo, 13 de Julho de 2008
domingo, julho 13, 2008
segunda-feira, julho 07, 2008
Egito Gonçalves, A Bucólica Margem
domingo, julho 06, 2008
A boneca #3
Continua...
Esta noite.
"Há 66 anos, quando Manoel de Oliveira filmou este "Aniki-Bóbó", a Ribeira já era um mundo - um mundo de polícias e ladrões, para levarmos as coisas à letra. Continua a ser. Parte desse mundo está hoje na Casa da Música, que foi à Ribeira buscar protagonistas da vida real para projecto "Aniki-Bóbó segue o seu caminho". Coordenado pelo violoncelista Ernst Rejseger, o projecto convidou alunos de escolas vocacionais, músicos profissionais e artistas de outras áreas, como a dança e o teatro, a reler o filme do maior cineasta da cidade, transformando-o num instrumento de trabalho contra a exclusão social. A apresentação é hoje, às 21h, na Sala Suggia da Casa da Música e os bilhetes custam cinco euros."
in Público, 06/07/2008
sábado, julho 05, 2008
I See A Darkness
Bonnie ´Prince´Billy, 13 de Julho, 23h00, O Meu Mercedes, Porto
Bonnie ´Prince´ Billy. Agnes, Queen Of Sorrow
Vontade não falta.
sexta-feira, julho 04, 2008
quarta-feira, julho 02, 2008
terça-feira, julho 01, 2008
Fotografia de Domingos Alvão
Á esquerda, a extinta Igreja do convento de S. Bento de Avé-Maria.
Dantes, o Porto #3