domingo, junho 01, 2008

Bonança!

Vampire Weekend @Casa da Música

É costume dizer-se que depois da tempestade vem a bonança. Sexta e Sábado os palcos foram a Casa da Música e o antigo cinema Passos Manuel, respectivamente. No primeiro, houve rock de estilos diferentes. No segundo, fado. Mas atenção, fado ao lado! Recuemos. O ambiente Clubbing da Casa da Música é, de facto, especial e só mesmo lá eu pude comprovar isso. Conheci o edifício como o nunca tinha visto e tive a sensação de estar na hora certa no lugar certo. E estava mesmo. Só não estive totalmente porque não assisti ao concerto dos Young Marble Giants, e devia tê-lo feito. Perto da 1h30 subiram ao palco da sala 2 os Vampire Weekend, que não desiludiram quem lá esteve. Bem pelo contrário. Foi entusiasmante a actuação deles e só tenho a lamentar não terem mais umas quantas músicas. A seguir, These New Puritans. Talvez um dia destes volte a ouvi-los.
Sábado. Auditório Passos Manuel repleto e rendido no fim. Os Deolinda sim, encantaram. Para aqueles que se possam assustar com a palavra fado, deixo uma sugestão. Ouçam os Deolinda. Se possível com as letras a acompanhar. Fado. Ao lado! Fado. Bonança!

Deolinda

2 comentários:

Anónimo disse...

Olé. Estive no auditorio Passos Manuel e de facto os Deolindas foram extraordinarios e sabem como cativar o público. Adorei esta forma diferente de cantar fado.
Maravilhosos no minimo... estrelicia

Anónimo disse...

Fado ao lado! :)...
Eu tenho adorado ouvir a tua sugestão. Só ainda não tive oportunidade de os ver... mas tudo a seu tempo! :p

Jitos
Ticha! (Já tinha saudades de "te vir visitar")