terça-feira, janeiro 01, 2008

Um brinde para recordar


O Portus Cale brindou ao novo ano nos Aliados. A Avenida registou mais uma enchente, para celebrar a passagem do ano. É certo que o cartaz musical podia e devia ter sido muito melhor, mas o que conta de facto é a celebração. Ao ar livre. Na rua. Junto do povo.
O espumante não faltou, as passas e o bolo-rei também não. Os quase 15 minutos de fogo até foram bonitos. Desta vez, não só centrado na Câmara, mas também alargado a alguns edifícios circundantes e acompanhado por uma banda sonora de vira-o-disco-e-toca-o-mesmo. Mas ainda "voamos" em português e saltamos ao som de gaitas de foles que nos era familiar. O invariável disco rolou duas vezes, e por ali ficou. "Só mais uma!", deu vontade de gritar. Terminado o espectáculo, sentamo-nos naquelas cadeiras esquisitas da Avenida, que até pareceram confortáveis. Conversamos durante uma hora, enquanto viamos a "sala de visitas" da cidade ficar vazia. As garrafas e copos espalhados pelo chão tornavam o cenário desolador. O frio começava a sentir-se verdadeiramente e então decidimos procurar um local quente para continuarmos a festejar a entrada em 2008. Ao descermos a Avenida decidimo-nos pelas ruas da esquerda. A noite continuou num 4º andar de um velho edifício onde a música marcava presença em quase todas as suas divisões. O ambiente no local estava agradável. Demos conta disso logo ao entrarmos, e assim continuou até altas horas da madrugada.
Com noites destas, começamos mesmo a ficar mal habituados. No bom sentido, claro. Que em 2008 hajam muitos momentos porreiros como foi este.

4 comentários:

scavenger disse...

ainda bem que correu bem.

bom ano, para os dois.

João Miranda disse...

Grande passagem de ano. Para mais tarde recordar. Abraço.

Ticha disse...

"Porreiro pá!"... lá dizia o outro! :D
Gostei bastante de "entrar" no ambiente... um brinde a 2008... atrasado o meu brinde? Espero que não!!! Um brinde ao 2008 de momentos porreiros e dias e noites felizes! :)
:)*

Anónimo disse...

Olá Patrícia!

Atrasado?! Claro que não! Anda daí! :)

Foi mesmo porreiro. ;)*