sábado, setembro 22, 2007

O regresso há muito esperado

Os eléctricos estão de volta à baixa!!!
O histórico carro eléctrico está finalmente de regresso ao centro do Porto, 112 anos depois da sua inauguração e 30 anos depois da sua última viagem. Eu que durante anos a fio vi carris a serem colocados sem funcionalidade visível cheguei a temer que este dia não chegasse. Mais vale tarde do que nunca.

A partir de ontem portuenses e turistas podem fazer o sobe e desce das ruas do centro da cidade sentadinhos nos velhinhos mas remodelados eléctricos.


O carro amarelo vai poder ser visto a descer a Rua dos Clérigos, a subir 31 de Janeiro, a passar por Santa Catarina, a descer Passos Manuel, a passar pela Avenida dos Aliados, pela Praça Filipa Lencastre, pela rua de Ceuta, pela rua José Falcão, regressando aos Leões.

Eu, mesmo sem ter idade suficiente para os ter visto a circular na baixa, já estava com saudades.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta notícia sim, é especial, é digna de abrir noticiários e aparecer a letras garrafais nas capas dos matutinos. Finalmente! A partir de hoje, caro Miranda, os nossos roteiros na Baixa vão ser ainda mais ricos, porque de certeza que não vamos dispensar nunca uma viagem, por mais pequena que seja, nos "nossos" eléctricos.

Ainda agora recordei aquele episódio que vivemos (no trajecto Massarelos-Infante) ao desafiar o miúdo que viajava pela primeira vez no "Americano", levado pelo avô, a puxar a corda de cabedal para fazer soar a sineta. Foi demais!

Um dia destes lá estaremos, para recuar no tempo, tal como o prometemos em Novembro do ano passado: [http://portus-cale.blogspot.com/2006/11/recuar-no-tempo-em-2007.html ].

Abraço tripeiro.

Ticha disse...

Como lí à pouco tempo o V. post de Novembro... estava à espera deste tópico! :)
Mais uma forte razão para eu regressar, de visita, à cidade do Porto! :)*