quinta-feira, agosto 02, 2007

Salvador Dalí no Porto

O Palácio do Freixo acolhe, entre 1 de Agosto e 4 de Novembro, uma exposição com obras de Salvador Dalí. Entre desenhos, esculturas e quadros originais são 285 peças do génio catalão que podem ser apreciadas. Influenciado pelos mestres da Renascença Dalí percorreu na sua obra movimentos artísticos tão díspares como o surrealismo, o cubismo ou o dadaísmo.
Esta é uma oportunidade única para ver ao vivo o resultado da excentricidade e do bizarro que definiam a vida de Salvador Dalí.
De seguida apresento apenas 4 das peças expostas no Palácio do Freixo:

Perseu (1976)

"Mulher Nua Subindo a Escada" (1974)

"Elefante Cósmico" (1960)

O Portus Cale vai. E vocês?

4 comentários:

Humilde Serva de Clio disse...

Eu vou lá estar também! Exposições destas, ainda para mais no Porto, são muito raras! O povo portuense devia acorrer em massa a este tipo de eventos, para que os organizadores percebam de uma vez por todas que o Norte também merece cultura e está interessado nela!
Obrigada pelo comentário ao meu blog, convido-o a ver o novo post, dedicado também ao Porto, incluindo a letra da música "Porto Sentido", de Rui Veloso, comentada por mim e por fotos da cidade.
Saudações!

Ticha disse...

Bem, a "Humilde serva de Clio", quase me deixa mal vista! Não, não é plágio... mas acabei de deixar no Instantes um video do Rui Veloso... "porto Sentido", por sinal!! :))...

Bom fim de semana!

solas_na_mesa disse...

acabei de chegar da exposição, vale bem a pena, tanto pela exposição quer pelo palácio do Freixo e pelas suas vistas do Douro.

João Miranda disse...

O Portus Cale já foi e subscreve as palavras de solas_na_mesa. A exposição em si vale a pena mas o Palácio do Freixo é o enquadramento perfeito. É arte dentro de arte.