domingo, maio 31, 2009

Porto Serralves 20 anos



























Um brinde a Serralves.



domingo, maio 24, 2009

Serralves, The Garden of Earthly Delights


The Garden Of Earthly Delights. Este título faz parte do alinhamento do álbum mais recente de Josephine Foster e lança o mote para o evento que a cidade do Porto oferece já no próximo fim-de-semana. A cantora folk americana, que esteve há bem pouco tempo no Porto, regressa agora para um concerto no campo de ténis do Jardim de Serralves. Será no Sábado, pelas 19h30. Uma sugestão, entre muitas, repito, entre muitas, que o cartaz deste ano mais uma vez oferece.

segunda-feira, maio 18, 2009

Stacey Kent



"Vencedora de variadíssimos prémios, incluindo o British Jazz Award em 2001 e o BBC Jazz Award na categoria de "Melhor Vocalista Feminina" em 2002, Stacey Kent é reconhecida como uma das vozes mais relevantes do jazz feminino actual."



"...aclamada pelo público nos EUA e na Europa e pela crítica, que afirma que a cantora tem o estilo das gigantes, como Billie Holiday e Ella Fitzgerald, e entoa as palavras como Nat King Cole - com limpidez e dicção perfeitas."



Ciclo Jazz no Porto
Stacey Kent ao vivo
23 Maio
22h00
Auditório da FEUP


quarta-feira, maio 13, 2009

There is a house...

Chamam-se The Animals e são uma das mais famosas bandas de rock britânicas da década de 60. 40 anos depois, a música do vídeo que se segue (ai de quem não a conhecer), entre outras, vai poder ser escutada ao vivo e a cores aqui bem perto. É no próximo dia 6 de Junho em Vila Nova de Gaia, cidade que continua a destacar-se por acolher bandas veteranas. Li algures que o palco será montado na Serra do Pilar, ou seja, com vista para o Porto. Perfeito. E duas certezas: As janelas desta famosa casa vão estar bem abertas e cabelos brancos não vão faltar. Que o diga Eric Burdon, o homem que ainda dá voz a esta música. Para começar, o acesso é livre. Aproveitem.