terça-feira, outubro 28, 2008

É Outono no Porto


O avião, a gaivota e a Casa da Música como eu os vi, para lá dos verdes outonais do Jardim da Rotunda da Boavista. Esta tarde. Com muito vento e frio á mistura.

segunda-feira, outubro 27, 2008

Graças ao Porto, o povo português teve coluna vertebral; e ainda hoje possui um ideal de livre cidadania, ou seja a do homem de vergonha na cara, lisura nas contas, austeridade na conduta e fidelidade activa a todos os deveres e direitos, que condicionam a plena liberdade no trabalho.

segunda-feira, outubro 20, 2008

Aroma irresistível


Ora um bom concerto ali, ora um bom concerto aqui. Têm sido assim as últimas semanas do nosso Porto, e por via disso este blogue vai servindo cada vez mais de agenda para alguns desses espectáculos. Não me importo nada que assim continue. É bom sinal. É sinal de que não faltam bons programas para, pelo menos, um dos serões do fim-de-semana. A banda que se segue tem nome de planta aromática. Mas segundo o cardápio de Outubro do aveirense Mercado Negro, os britânicos Jonquil são também sinónimo de aquela-banda-que-lembra-mesmo-Beirut-enquanto-não-nos-esquecemos-de-tudo-para-além-daquelas-vozes-e-da-explosão-de-sons-a-celebrarem-sorrisos-e-facas-no-peito. Estão a ouvir, não estão? Concordam então? Se ainda não, podem confirmar na próxima Sexta-feira, no nº30 da Rua da Lada, na Ribeira. Eu já assinei por baixo. Até lá.







Nota: Aconselho também o concert à emporter dos Jonquil na Blogothèque. Aqui fica o link: [http://www.blogotheque.net/Jonquil].

quinta-feira, outubro 16, 2008

No Sábado que se dane o folclore porque isto é roque éne role








Nota: Para a escolha do título deste post baseei-me na música Isto é Folclore do álbum IV do panque-roqueiro Tiago Guillul (panque-roqueiro não soa bem, eu sei, mas é verdade), que é também o actual produtor dos Pontos Negros.

sexta-feira, outubro 10, 2008

zoom

ponte d.luís

cdm

café majestic

barcos rabelos

jardim da cordoaria

tnsj

"The Garden Of Earthly Delights"


Esta noite, no Meu Mercedes.

sexta-feira, outubro 03, 2008




quarta-feira, outubro 01, 2008

Para o Dia Internacional da Música, a comemorar hoje, (e no seguimento de um post anterior) escolhi Richard Hawley, um very british man, nascido em sheffield, e autor de irresistíveis baladas hiper-românticas. Ele é voz e personagem principal de uma (sua) acção que bem podia acontecer no Porto, como vão poder ver e ouvir no vídeo que aqui vos deixo. Lembrem-se entretanto, por exemplo, da porta principal do Rivoli, das bilheteiras do Coliseu, ou até mesmo da escadaria exterior da nossa Casa da Música. Uma das minhas músicas de eleição. Coles Corner. E claro, viva a música!